parar de roer unhas

A saga de uma roedora de unha- Unhas em Acrigel

19:00

Desde criança descontei minha ansiedade em duas coisas chocolate e minhas unhas, o chocolate eu até conseguia maneirar quando via a balança pender um pouco mais do que o normal enquanto o hábito de roer as unhas tornava-se cada vez mais enraizado, sempre quis ter unhas compridas para esmaltar, fazer as tão famosas nail arts, entretanto ao ver minhas unhas pequenas com as cutículas todas machucadas, pois além de roer a unha tirava a cutícula no dente, não sentia vontade.

Foi ai que resolvi procurar maneiras de deixar este hábito, comecei a utilizar esmaltes com sabor totalmente desagradáveis dos quais mesmo assim não obtiveram efeito, utilizava esmaltes para a unha crescerem mais rápido como as famosas misturas de base e alho nada adiantou!

Foi então que em 2014 resolvi colocar a unha em gel, paguei na época em média R$ 50,00, não sei se foi por falta de prática da moça ou meu desmazelo (se bem que estava tão apaixonada pelas minhas unhas que não me atrevia a fazer nada que não fosse simples e não colocasse em “risco”), as unhas não duraram nem três dias, me revoltei tirei as que haviam sobrado no dente e nunca mais voltei a colocar.

Até eu começar a rever os alongamentos, como não havia mais outra forma eu resolvi me arriscar desta vez em uma profissional diferente, agendei meu horário para o dia mais próximo ao natal 22 de dezembro, a profissional me indicou a unha em acrigel que além do gel vai o pó e a unha torna-se ainda mais resistente! Paguei R$ 40,00 incluso a esmaltação e nail art e gente hoje é dia 29 de dezembro uma semana depois a unha está intacta! Ela me deu a garantia de 15 dias, e depois é necessário fazer a manutenção, claro que eu vou fazer e continuar colocando esta minha saga para parar de roer unhas.

Devo confessar que várias vezes me peguei direcionando a unha a boca, mas elo fato da base da unha ser dura e artificial eu logo percebo e retiro, sinto uma compulsão sim, mas consigo evitar e penso que conseguindo resistir por alguns meses até minha unha torna-se grande eu irei conseguir erradicar este hábito! A sensação de ter a sua unha grande de um dia para o ouro é bem estranha principalmente quando as bato gente juro é como se fossem minhas de tão bem coladas! Eu as cortei de certa forma pequenas e já estou achando que deveria ter cortado menor ainda para melhor me acostumar, mas enfim estou me adaptando bem e até comecei a digitar normal risos
Irei ir anotando tudo e irei fazer um vídeo também contando minha experiência, com tudo isto quero talvez motivar outras pessoas a pararem com este hábito e quem sabe aventurar-se nos alongamento em acrigel!

Para quem é de Leme/SP, posso passar o contato da profissional que fez o meu alongamento pessoal pois eu super indico!

Não estou ganhando nada com este post apenas quero compartilhar com minhas leitoras a sensação de tentar parar de roer unha e colocar o alongamento em gel!.


você pode gostar também

0 comentários

Comentem, deem críticas construtivas.

SUBSCRIBE

Like us on Facebook